quinta-feira, outubro 28, 2010

As espadas mais conhecidas do mundo

Esta lista contem espadas de lendas, mitos, e antigas histórias porem são as mais conhecidas do mundo.
Espada foi a arma mais digna criada, antigamente era a única arma usada.
Porem a ignorância do homem fez com que ele tivesse um coração ganancioso e a vontade de querer sempre mais. E chegou ao ponto que estamos hoje, com armas capazes de destruir cidades.
Veja algumas espadas que firacam conhecidas por todos, atravéz de livros e filmes.


NARSIL-ANDÚRIL
Em primeiro lugar a espada do Rei Elendil dos Dúnedain a famosa Narsil , a um tempo de posi reforjada e renomeada como Andúril.
Tentarei resumir a história dela:
A espada foi forjada por um anão chamado Telchar de Nogrod, durante as ardentes batalhas da terra média,
Sauron apareceu em pessoa na grande batalha, e a espada havia se partido, foi quando Isildur pegou na espada quebrada do pai e cortou o dedo de sauron com o anel, era para Sauron ter desaparecido, mas pela ganância de Isildur que sentiu desejos pelo anel, o espirito de Sauron permaneceu forte.
Mais tarde na saga do anel, Aragorn leva a espada até Valfenda onde é reforjada e renomeada como Andúril.
E ele a carrega pelo resto de sua permanencia na Terra Média.
Para quem ficou sem enteder isso faz parte dos incríveis contos de Tolkien, muitos conhecem a penas a Saga "O Senhor dos Anéis" recomendo leitura de todos os seus livros.
Zulfiqar
Zulfiqar ("bifurcado") é uma espada bem conhecida na história islâmica, propriedade Hazrat Ali, por muitas contos, Maomé (PECE) apresentaram Zulfiqar a um jovem Ali na Batalha de Uhud. Durante a batalha, Ali atingiu um dos mais ferozes adversários, quebrando capacete dele e seu escudo. Maomé (PECE) observou: "Não há nenhum herói, mas Ali e sem espada, exceto Zulfiqar". Pela maioria dos relatos históricos, Ali usou a espada na Batalha da Trincheira para cortar um feroz opositor de Meca e seu escudo em duas metades. O adversário era Amr Ibn Abdawud, cuja força foi muitas vezes comparada à de um milhar de homens. Ninguém se atreveu a enfrentá-lo, exceto Ali, quem o matou com um golpe poderoso. Embora Amr usava uma armadura forte e carregavam armas poderosas, ele disse ter sido páreo para Ali e sua espada. A cimitarra é um dos símbolos mais antigos e conhecidos do Islã. A espada também foi usado na batalha de Karbala pelo Imam Hussain, e como resultado é visto como um símbolo de honra e de martírio. E acredita-se agora pelos xiitas de estar na posse de Imam Mahdi.(traduzido de smashinglists)

Espada Flamejante
Uma espada flamejante é uma espada brilhante com chamas por algum poder sobrenatural. espadas flamejantes existiram  por milhares de anos. Segundo a Bíblia, um querubim com uma espada flamejante foi colocada por Deus nos portões do Paraíso depois de Adão e Eva foram banidos a partir dele (Gênesis 3:24).
"Ele colocou ao oriente do jardim do Éden os querubins,
e uma espada flamejante que se revolvia, para manter a
caminho da árvore da vida. " 'Gênesis 3:24'
Portanto é a espada mais conhecida de todos os tempos.





Excalibur


As lendas sobre o Rei Artur trazem duas versões distintas sobre a origem de Excalibur: segundo algumas, esta seria a espada presa na pedra, segundo outras , a espada foi dada a Artur pela Dama do Lago.
Excalibur ficou famosa com as histórias contadas e alguns filmes, e diversos outros meios que sempre citaram o nome da espada, ela foi usada por Rei Arthur.Rei Artur é uma figura lendária britânica que, de acordo com histórias medievais e romances, teria comandado a defesa contra os invasores saxões chegados à Grã-Bretanha no início do século VI. Os detalhes da história de Artur são compostos principalmente pelo folclore e pela literatura, e sua existência histórica é debatida e contestada por historiadores modernos. A escassez de antecedentes históricos de Artur é retratada por diversas fontes.

Kusanagi-no-Tsurugi



Kusanagi-no-Tsurugi  é uma lendária espada japonesa é tão importante na história do Japão como Excalibur é importante para a Grã-Bretanha, e é um dos três Privilégios reais do Japão (Imperial Regalia of Japan). Também é chamada de Ama-no-Murakumo-no-Tsurugi ("Espada que Colhe as Nuvens do Céu"), mas é popularmente chamada de Kusanagi-no-Tsurugi ou Tsumugari-no-Tachi.
De acordo com o Kojiki, o Deus japonês Susanoo encontrou a família de Kunitsukami (Deus da terra) de luto, na Izumo (província). Quando Susanoo perguntou a Ashinazuchi, ele lhe disse que sua família estava sendo devastada pelo terrível Yamata no Orochi, uma serpente de oito cabeças, que comeu sete das suas oito filhas. Ele preparou oito vasos de sake (vinho feito de arroz) e colocou cada uma em uma plataforma individual atrás dos oito portões. Orochi caiu na isca e colocou cada uma das cabeças nas plataformas com sake. Com essa distração, Susanoo cortou as oito cabeças da besta. Ele cortou cada cabeça para depois cortar as quatro caldas. Na quarta cauda, ele descobriu que a grande espada de dentro do corpo da criatura se chamava Ama-no-Murakumo-no-Tsurugi, ele levou a espada á Amaterasu.
Gerações depois, Imperador Keiko, o 12º imperador do Japão, essa espada foi dada ao grande guerreiro Yamato Takeru como parte dos presentes do seu tio, Yamatohime que morava no Santuário de Ise, para proteger seu sobrinho nos périodos perigosos.(Wikipedia).

A espada de Dâmocles
Dâmocles é protagonista de uma anedota moral que figurou originalmente na história perdida da Sicília por Timaeus de Tauromenium (c. 356 - 260 a.C.). Cícero pode tê-la lido em Diodoro Sículo. Ele fez o uso dela em suas Tusculan Disputations V.61 - 62.
Dâmocles, ao que parece, era um cortesão bastante bajulador na corte de Dionísio I de Siracusa - um tirano do século IV a.C.em Siracusa, Sicília. Ele dizia que, como um grande homem de poder e autoridade, Dionísio era verdadeiramente afortunado.
Dionísio ofereceu-se para trocar de lugar com ele por um dia, para que ele também pudesse sentir o gosto de toda esta sorte. À noite, um banquete foi realizado, onde Dâmocles adorou ser servido como um rei. Somente ao fim da refeição olhou para cima e percebeu uma espada afiada suspensa por um único fio de rabo de cavalo, suspensa diretamente sobre sua cabeça. Imediatamente perdeu o interesse pela excelente comida e pelos belos rapazes e abdicou de seu posto, dizendo que não queria mais ser tão afortunado.
A espada de Dâmocles é uma alusão freqüentemente usada para remeter a este conto, representando a insegurança daqueles com grande poder (devido à possibilidade deste poder lhes ser tomado de repente) ou, mais genericamente, a qualquer sentimento de danação iminente.
Entalhes em madeira da espada de Dâmocles aparecem como símbolo em manuais europeus dos séculos XVI e XVII.
Master Sword
Não poderia deixa-la de fora, a Master Sword é muito conhecida no mundo dos games, ela é usada pelo personagem link e em a link to the past, é contada a lenda da espada, com poderes surpreendentes,
A Master Sword é um item de suma importância nessa série, pois o item é o único capaz de aplicar o golpe final em Ganon. Ela é encontrada em diferentes lugares dependendo do episódio, como em "A Link to the Past", onde é encontrada na floresta, e em "Ocarina of Time", onde é encontrada no "Temple of Time"(Templo do Tempo). Em todos os episódios ela está incluída, exceto em "Majora's Mask"


Sabre de Luz
Acharam que eu me esqueceria dela? um geek nunca esquece de um sabre de luz.
Famosa por seus barulhos que podem ser imitados por qualquer um "Vrum, Vruom, yanheee, px, px!" o famoso sabre de luz, encontrado na saga Star Wars fez muita fama no mundo Geek, e hoje é um simbolismo geek.
Sabre de Luz é uma arma fictíca do universo Star Wars, sendo utilizada pelas duas mais importantes ordens da Galáxia: os Sith e os Jedi. Para os Jedi, o sabre de luz é uma forma de defesa e uma conexão com o mundo espiritual da Força, entretanto, para os Sith é forma de tortura física e arma de agressão.
"Aquele que possuir um Sabre de Luz pode fazer coisas que não podem ser feitas com uma mera arma de fogo, Luke. Mas mais do que isto, um Sabre de Luz é disciplina para a mente e aprendizado para o corpo e espírito. É uma das formas pelas quais um Jedi se comunica com a Força" - Obi-Wan Kenobi para Luke Skywalker.

Gram Sword
 Na mitologia nórdica, o deus Odin mergulhou a espada na Barnstokkr árvore no hall do Volsungos durante um casamento, e declarou que aquele que poderia tirá-lo iria recebê-la como um dom. Somente Sigmund foi capaz de fazê-lo. Mais tarde, durante uma batalha, Sigmund lutas um homem velho, que na verdade é Odin disfarçado; Odin destrói a espada e Sigmund é morto por outros. Como ele está morrendo, ele diz à esposa que seu filho seria um dia fazer uma grande espada a partir dos fragmentos. A profecia foi cumprida, como seu filho Sigurd reforjada a espada. Identificador de guarda, e pomo foram semeadas em prata e realçada com detalhes de ouro 24 quilates. A lâmina da espada de aço inoxidável foi maciça e irregulares gumes Sigurd e matou o dragão Fafnir com ele. No Nibelungenlied, a espada de Siegfried é chamada Balmung, no anel de Richard Wagner Ciclo, que é chamado Nothung.(traduzido de smashinglists).


William Wallace’s Sword
 Embora existam diferentes lados para cada história, há uma verdade fundamental sobre os contos do herói escocês William Wallace. Ele era um homem de grandes feitos, que usava uma espada grande. Com sua lâmina de 40 polegadas equilibrada por um guarda de aço sólido cruz e com alças de aço pesado, esta espada tem um grande potencial nas mãos de um habilidoso espadachim. O ricasso couro envolto permite a engasgar-se sobre a lâmina para oferecer um melhor equilíbrio quando os combates em ambientes fechados, enquanto os guarda e pomo oferecer eles mesmos como pontos marcantes na hora da necessidade.(traduzido de smashinglists).










Então é isso pessoal, espero que tenham gostado, e adiquirido um conhecimento a mais.
A lista foi inpirada na que vi aqui. algumas partes dos textos foram coletadas do wikipedia.
Portanto nem todos os créditos são meus, apenas de os créditos a mim se copiar o artigo da forma que ele se encontra aqui no nosso blog.

Obrigado.
Long Life and Prosper" \\\///"


0 Comentarios :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS