domingo, setembro 19, 2010

O episódio banido de Pokémon

“Pokémon” é um daqueles games acima de qualquer suspeita. Quem veria maldade em bichinhos bonitinhos, coloridos e caricatos? Pois muitos enxergaram nos Pocket Monsters algo além do apelo infantil presente na franquia. E estes são simplesmente as três maiores religiões monoteístas do mundo, Cristianismo, Islamismo e Judaísmo. Mas o pior problema enfrentado pela Nintendo certamente se refere a um episódio do animê que só foi ao ar no Japão.

“Electric Soldier Porygon” foi ao ar em dezembro de 1997 no Japão, como o 38º episódio da primeira temporada do desenho animado baseado no game. Em um momento Pikachu dispara um Thunderbolt contra os “mísseis vacina” que a Equipe Rocket pretendia atingir o Porygon.


Devido aos recursos usados nas luzes da cena, que as tornaram extremamente intensas, mais de 12 mil crianças manifestaram reações fotossensíveis. As reações desencadearam sintomas de convulsões, dores de cabeça e náuseas. O episódio jamais voltou a ser exibido no Japão e não chegou a nenhum dos países nos quais “Pokémon” foi transmitido.
[jogos br]

Vasculhando a rede encontrei o tal falado episódio, durante uma cena a iluminação fica intensa, se você ficar olhando dá uma sensação ridícula, caso tenha algum problema relacionado ao descrito acima, favor não assista ao vídeo.

4 comentários :

  1. Affe povo ridiculo, no minimo essas crianças haviam comido sashimi vencido.

    Nadaver!

    ResponderExcluir
  2. aaaaff que povo besta , esse efeito ae so sofre quem tem pilebisia (nao sei como escreve direito)
    e msm assim , vai ser muito dificil ter convunçoes olhando essa porcaria , passa muito rapido, ;)

    ResponderExcluir
  3. pilebisia hauhauha

    você diz isso pq não tem problema cara!
    por incrível que pareça essas luzes atingem o organismo da pessoa!

    ResponderExcluir
  4. Esses efeitos eram comuns nos jogos dos anos 80.

    E sim, causaram sérios problemas de convulsão.

    ResponderExcluir

Facebook Google+ Twitter RSS