sexta-feira, setembro 03, 2010

Confirmado: AMD Bulldozer incompatível com socket AM3

Durante o evento Hot Chips 2010 foram divulgadas algumas informações sobre as características e o design da arquitetura Bulldozer da AMD. Porém, durante estáapresentação, não foi esclarecido devidamente a compatibilidade do Zambezi,processador de oito núcleos para o mercado de desktop, com os atuais sockets. 
imagem


Posteriormente, o site "Planet3DNow" entrou em contato com AMD para um esclarecimento.... é a resposta foi simples: as atuais placas-mãe, AM2/AM2+/AM3, são incompatíveis com o Zambezi. 


imagem


Leia abaixo o texto sobre o esclarecimento. 

“Quando nós começamos a desenhar o Bulldozer, nós esperávamos que ele fosse compatível com o socket AM3, mas ao longo do desenvolvimento nós percebemos que uma decisão precisava ser tomada sobre algumas das características que nós queríamos ver no Bulldozer. Bem, nós poderíamos oferecer suporte para o socket AM3, e com isso abandonar algumas das capacidades da nova arquitetura Bulldozer, ou nós poderíamos escolher o socket AM3+ que permitirá ao Zambezi baseado no Bulldozer ter uma performance maior e novas características.

A maioria das pessoas que compra computadores novos não atualiza seus processadores, mas os entusiastas sim. Quando nós paramos para pensar nesta situação, para nós ficou claro que os clientes que tinham mais probabilidades de atualizar uma placa mãe AM3 para um Bulldozer queriam as características e a performance que só podem ser oferecidas pelo novo socket AM3+. Um típico Catch-22.

Porque não fazer as duas coisas Porque não fazer um segundo modelo que só funciona no AM3? Em primeiro lugar, isso aumentaria consideravelmente os custos e a infraestrutura necessária para levar o produto ao mercado, o que consequentemente aumentaria os custos do produto (tanto para a AMD quanto para os seus parceiros). Em segundo lugar, a adição de um novo produto duplicaria o tempo envolvido em muitas fases do desenvolvimento.

Sendo assim, oferecer a compatibilidade com o AM3 resultaria em oferecer um produto com menos características, mais caro, e ele chegaria mais tarde ao mercado. Em vez disso, nós escolhemos o caminho do novo socket AM3+, um caminho com o qual nós esperamos poder oferecer um produto de melhor preço, com uma performance maior, mais características e dentro do prazo previsto.
Quando nós observamos o mercado de upgrades do AM3, ficou claro que a maioria das pessoas que estava mais interessada num produto baseado no AM3 eram os entusiastas. Este é um tipo de cliente que não está disposto a se conformar com o segundo melhor quando se trata de performance, e para eles nós precisamos garantir que a nossa nova arquitetura poderá satisfazer suas necessidades mais exigentes, tanto em termos de performance como em potencial de overclock. Nós acreditamos que eles verão isso no AM3+.”
 

Embora a AMD não tenha divulgado informações específicas de quais processadores serão lançados, eles mencionaram que os primeiros processadores para Desktop baseados na arquitetura Bulldozer terão um novo padrão de pinagem, chamado AM3+, que também será compatível com os atuais processadores soquete AM3. Os processadores soquete AM3+, no entanto, não serão compatíveis com placas-mãe soquete AM3.


VIA- GameVicio

0 Comentarios :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS