quarta-feira, setembro 29, 2010

5 Animais que seu filho provavelmente não verá durante sua vida.

Sempre quando visitamos um museu, vemos apenas ossos de dinossauros, mas no fundo o que queríamos ver de verdade é um dinossauro vivo, o mesmo ocorrerá com alguns animais que estão em extinção hoje, provavelmente seus filhos ou seus netos, verão apenas ossos deles.

Portanto leve seu filho ao zoológico o mais rápido possível (hhauha) ou então algum destes animais ficaram apenas nos livros de ciências deles.


Um deles é o Orangotango de Sumatra


O orangotango de Sumatra visto acima é ameaçado devido à caça e destruição do habitat da floresta tropical na Indonésia, onde esta espécie faz sua casa. Apenas cerca de 6.500  vivem em liberdade, e eles estão prestes a se tornar a primeira espécie do grande macaco a se extinguir.

Outro animal é o Camelo bactriano

O camelo bactriano é criticamente ameaçada devido à perda de habitat e à seca. Há apenas cerca de 950 camelos bactriano na natureza, lutando para sobreviver em seu habitat nativo do deserto no noroeste da China e da Mongólia, que costumava ser usado como um intervalo de teste nuclear chinês. Esses animais também são caçados por esporte e mortos, porque eles são a concorrência para os animais domésticos de recursos alimentares e água.

Outro deles é o famoso URSO POLAR

imagens comuns de ursos polares nadando e se afogando, por vezes entre o derretimento do gelo em seu habitat, diminuindo se tornaram sinônimo de caso para o aquecimento global. Atualmente, entre 20-25,000 ursos polares vagueiam ainda selvagem, mas se as tendências das alterações climáticas continuarem, os cientistas prevêem que os ursos polares serão extintos nos próximos 100 anos.

Rinoceronte Preto

 Há menos de 2.500 Black Rhinos  sobre a terra. Considerado de mamíferos mais ameaçadas do mundo, o rinoceronte negro enfrenta comprometimento grave, devido à caça para seu chifre, que podem custar até 24.000 dólares no Extremo Oriente. O chifre do rinoceronte é usado na medicina popular na Índia e na China, acredita-se que para curar dores de cabeça, e como um símbolo de armas e de status entre homens no norte do Iêmen.

E por ultimo o Gorilla da Montanha


Desmatamento e degradação são os principais fatores que contribuem para a extinção do gorila da montanha, e apenas 720 animais desta espécie permanecem no planeta. Além disso, em 2007, houve 10 assassinatos de gorila da montanha na República Dominicana do Congo, que ameaça gravemente o progresso de conservação, que tinha sido feito em seu nome.

Artigo exclusivo de Aventuras Miudas, fonte de pesquisa da matéria, site: AnimalsZone

0 Comentarios :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS