No World Cyber Games, evento que está sendo realizado em São Paulo neste final de semana, há um jogador que se destaca dos demais. E ele tem apenas 15 anos. Fábio Jardim se tornou famoso ao ser campeão brasileiro, Pan-Americano (no México) e mundial (na China) de Guitar Hero em 2009.
Por causa das vitórias, Fábio fez apresentações de Guitar Hero, conheceu bandas como NX Zero, Fresno e Angra, culturas de outros países e ganhou fãs (em comunidades no Orkut e Twitter).
- Na China, o tratamento em cima dos jogadores é bem diferente. Quando as pessoas notam que você está com a camisa da competição, pedem para tirar foto. O assédio é grande. Os gamers famosos não conseguem andar nas ruas sem segurança - conta Fábio.
No jogo, já decorou as “notas musicais”, embora garanta que não consiga tocar de costas para a tela. A paixão pelos games musicais já inspirou Fábio na profissão almejada. Quer criar uma banda real e ser músico.
Estou fazendo aulas de guitarra e vocal. Quero ter uma banda de rock, no estilo progressivo. Como segunda opção, penso em trabalhar com games - afirma.
Por causa da influência de Guitar Hero e Rock Band, a preferência é pelo gênero Rock. Mas Fábio não descarta ser pop (como bandas como Restart da vida), se for necessário.
- Não dá pra descartar. Também vai depender dos outros integrantes do grupo - completa.
Cheia de orgulho, a mãe de Fábio, Rose, conta que nunca imaginou que o filho iria tão longe por causa de um jogo de videogame. E o principal: garantiu que ele não deixa de fazer nada por causa do GH.
- Em época de competição é que o Fábio treina mais. Mas fica jogando duas ou três horas no máximo. Acho que é dom mesmo. Desde que ele teve contato com o jogo, sempre ia bem e desbancava o irmão mais velho - conta Rose, que também joga GH, mas no nível médio.
Fonte:clicrbs.com
0 Comentarios :
Postar um comentário