sábado, agosto 28, 2010

Um supercampeão de Guitar Hero com apenas 15 anos

No World Cyber Games, evento que está sendo realizado em São Paulo neste final de semana, há um jogador que se destaca dos demais. E ele tem apenas 15 anos. Fábio Jardim se tornou famoso ao ser campeão brasileiro, Pan-Americano (no México) e mundial (na China) de Guitar Hero em 2009.


Por causa das vitórias, Fábio fez apresentações de Guitar Hero, conheceu bandas como NX Zero, Fresno e Angra, culturas de outros países e ganhou fãs (em comunidades no Orkut e Twitter).


- Na China, o tratamento em cima dos jogadores é bem diferente. Quando as pessoas notam que você está com a camisa da competição, pedem para tirar foto. O assédio é grande. Os gamers famosos não conseguem andar nas ruas sem segurança - conta Fábio.


No jogo, já decorou as “notas musicais”, embora garanta que não consiga tocar de costas para a tela. A paixão pelos games musicais já inspirou Fábio na profissão almejada. Quer criar uma banda real e ser músico.

Estou fazendo aulas de guitarra e vocal. Quero ter uma banda de rock, no estilo progressivo. Como segunda opção, penso em trabalhar com games - afirma.

Por causa da influência de Guitar Hero e Rock Band, a preferência é pelo gênero Rock. Mas Fábio não descarta ser pop (como bandas como Restart da vida), se for necessário.

- Não dá pra descartar. Também vai depender dos outros integrantes do grupo - completa.

Cheia de orgulho, a mãe de Fábio, Rose, conta que nunca imaginou que o filho iria tão longe por causa de um jogo de videogame. E o principal: garantiu que ele não deixa de fazer nada por causa do GH.

- Em época de competição é que o Fábio treina mais. Mas fica jogando duas ou três horas no máximo. Acho que é dom mesmo. Desde que ele teve contato com o jogo, sempre ia bem e desbancava o irmão mais velho - conta Rose, que também joga GH, mas no nível médio.

Fonte:clicrbs.com

0 Comentarios :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS