Enfim, estamos prestes a ter jogos no brasil com preços aceitáveis, quem nunca foi numa loja de informatica, e ficou obcecado por aqueles box de the sims 3, quando vira o box, absurdos R$150,00.
A pirataria de games brasileiros, tem crescido muito, e muito mesmo, e o governo, não para pra pensar o porque disso.
E agora graças ao nosso grande amigo Moacyr Alves Jr.
esta história esta para mudar, o projeto é uma iniciativa que tem como objetivo reduzir os impostos que recaem sobre produtos de videogame.
O projeto visa diminuir de 80% para 15% o total de taxas que incidem sobre esses produtos.
Este texto abaixo foi retirado do site programadores de games:
O objetivo é diminuir o Imposto de Importação de 16% a 5%, o IPI de 15% para 0% (por dois ou três anos, no intuito de desenvolver o mercado nacional), o PIS/COFINS (Programa de Integração Social/Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social) de 9,25% para 6,65%, e o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) de 18% para 7%.
O grupo, por meio do deputado federal Luiz Carlos Busato (PTB-RS), pretende se reunir com o secretário da Receita Federal, Otacílio Cartaxo, para “sensibilizar” o Executivo a mudar a classificação dos jogos eletrônicos, que hoje está na mesma categoria das máquinas de caça-níqueis, e assim baixar os tributos como o Imposto de Importação (II) e o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI).
Eu concerteza dou meu total apoio sobre o projeto, e concerteza a aprovação deste projeto fara que o mercado de games no Brasil cresça muito mais, antes muitos brasileiros, mudavam para outros paizes porque não tinham uma perspectiva boa sobre o Brasil, na questão de produção de jogos, e esta história esta a um passo de ser mudada...
Vamos lá divulgue...e apoie! :D
0 Comentarios :
Postar um comentário