quarta-feira, agosto 25, 2010

Top 10: Os chefes mais apelões dos jogos de luta

Mais um Top 10 daqueles que se vê aos montes por aí. O que esse tem deespecial? Nada, é apenas mais um. Apenas segui os seguintes critérios:

Arcades. Todos os jogos dessa lista tem versão para arcade, afinal é onde estão quase todos os grandes jogos de luta. Se o cara tá na lista é porque tirou muita ficha da molecada.

CHEFES e apenas chefes, aquele apelão que só aparece quando se ganha fazendo um monte de perfects e afins também não está nessa lista, se você é foda o suficiente para enfrentá-lo, tome no cu para ganhar dele. Sim, é por isso que Devil Akuma não está na lista.
A dificuldade para se aprender a bater em certos jogos é considerada.

10 - Gill Street Fighter 3 (série)
imagem


Um segundo é tempo que você tem para impedir que ele encha toda a energia.


Ele tem o cabelo da Elba Ramalho, usa uma tanguinha enfiada no toba e tem o corpo pintado tipo aquelas minas que desfilam no carnaval, mas com as cores do Paraná Clube. Um cara desses não teria respeito algum se não fosse um desgraçado de primeira linha. As magias dele (fogo ou gelo, dependendo lado em que ele estiver) acertam duas vezes, perfeitas para disputar com as dos pobres mortais e sempre vencer, em um dos seus Super Combos ele lança uma chuva de meteoros que cobre quase toda a tela e tira um monte de energia mesmo defendendo e outro ele só usa quando você acha que ganhou, ele ressucita e enche TODA a energia. Filho da puta!


9 – Shao Khan – Mortal Kombat 3
imagem


Don't make me laugh!

MK3 é uma enorme involução em relação ao ótimo MK2, apesar da velocidade aumentada e dos combos, a criatividade dos caras sumiu inexplicavelmente. Os fatalities/animalities são repetitivos e os friendships são sem graça. A única coisa que realmente ficou mais foda foi Shao Khan, que de um bosta qualquer firou um apelão foderasso. Nesse ele tem uma marreta de 30kg que do nada aparece em cima da sua cabeça, fora as ombradas que mesmo quando defendidas desestabilizam o seu personagem tirando qualquer possibilidade de contra-ataque. Shao Khan poderia estar melhor posicionado nesse ranking, não fosse o seu ego, ele só não é praticamente imbatível porque fica te zuando durante a luta e nessa hora dá pra enchê-lo de porrada. “You Suck!”

8 – Kouryu – The Last Blade 2

imagem
Enfia essas bolinhas no cu!

No primeiro jogo, Kagami (apelão safado também) “mata” Kouryu, o mestre dos protagonistas Kaede, Yuki e Moriya e os três saem em busca de vingança (a história é um pouco mais complexa mas não vem ao caso), na segunda versão Kagami é rebaixado a personagem normal e descobre-se que seria melhor se este tivesse mesmo dado cabo de Kouryu pois, ele é o chefe e arregaça. Em The Last Blade existem dois modos de jogo (Power e Speed) que são extremamente diferentes entre si, no Power os golpes tiram muito mais energia e há especiais mais foderassos, já no Speed, além do personagem ser obviamente mais rápido, os combos são muito mais fodas. Pois bem, além de Kouryu usar a sua espada que também serve de arco-e-flecha para te manter longe o tempo inteiro, ele também tem a capacidade de mudar de estilo no meio da luta, o que o torna mais lazarento ainda.

7 – Johann – Rage of the Dragons

imagem
Percebe-se que ele só usa o braço forte para se masturbar mesmo.

Este foi sugestão do Matt e eu assino embaixo. Johann é um punheteiro de primeira linha (basta ver a diferença de espessura entre seus braços), nesses anos de reclusão dedicados ao auto prazer, ele se acostumou a ficar longe das pessoas e é assim que ele luta. O desgraçado te mantém afastado o tempo todo, usando a rasteira que serve de anti-aéreo, as magias enormes e aquele maldito gêiser que até te deixa acertar a voadora, mas sempre pega em você tirando muito mais energia.


6 – Eyedol – Killer Instinct

imagem

Se o ranking fosse de feiura, esse aí era campeão!



Eyedol é a exceção à regra. Enquanto nesse jogo todo mundo faz combos de 20, 30, 40 ou até 80 hits, ele detona sem usar combos grandes e também não deixa que o jogador encaixe os combos, a luta chega a ser irritante de tantos “Cocococombo Breaker” que se se ouve.


5 – Magneto – X-Men: Children of Atom

imagem

Magia filha da puta!

Dentre todos os jogos da Capcom com personagens da Marvel, ele é de longe o chefe mais apelão, principalmente quando fica voando e fazendo aquelas magias filhas da puta na diagonal que não te deixam pular ou correr por baixo, se ele fizer isso e você tiver com um personagem grande, é continue na certa.


4 – Zeus - World Heroes 2 Jet

imagem

E lá se foi o Hanzou de novo...

Em um dos modos de WH2J, nem há chefe, você escolhe seus adversários até o jogo achar que você tá ganhando muito, te agradecer por ter jogado e aparecer um belo Game Over na tela. No outro modo, depois de lutar contra todos os personagens (alguns em melhor de 3 e outros em times) aparece esse lazarento. Zeus é incrivelmente apelão, ele destroça você com apenas 3 ou 4 porradas, além disso ele tem 3 golpes especiais que tiram uma quantidade absurda de energia, a única forma de vencê-lo dele é torcer para ele não usar nenhum deles, senão é morte certa.

3 – Rugal – The King of Fighters ’94
imagem



Bate (corta) pouco esse aí...


Se existe um jogo que é o oposto de Tekken para os casuais, é Samurai Shodown, é impossível vencer apertando todos os botões, os golpes são difíceis de se encaixar e qualquer erro resulta em prejuízos enormes, isso somado a uma IA alta da CPU mesmo no nível 1, torna as coisas realmente complicadas. Pense aí: quantas vezes você viu alguém terminar algum Samurai Shodown no Arcade? Agora compare com vezes em que você viu o final de Street Fighter Zero 2 por exemplo… SS3 talvez seja o mais difícil de todos, se eu fosse levar em consideração o nível 5 do jogo, esta lista poderia ser toda só de personagens desse jogo e Zankuro é o ápice da apelação. Piscar na frente dele normalmente significa ver a uma certa contagem regressiva na tela. Ele usa uma espada quase tão grande quanto a Masamune de Sephiroth e te corta em pedaços como se fosse um um tablete de manteiga. Medalha de prata pra ele.


1- Geese Howard– Escolha o jogo
imagem


O Maldito master!


Ele sobrevive de quedas do alto de prédios e de incêndios em sua cobertura, é sem dúvida o chefe mais apelão de todos os tempos, talvez não por um jogo específico (talvez aí Zankuro fosse o top), mas pela quantidade. Gesse é o apelão master, ele é chefe em Fatal Fury, Real Bout, Real Bout 2, Fatal Fury: Wild Ambition e Capcom Vs. Snk. É sub-chefe em FF3, FF Special e em vários outros jogos por aí. Isso sem falar nas participações especiais como em Real Bout Special e The King of Fighters 2002: Unlimited Match (talvez a sua versão mais fodônica). E em todos os jogos ele bate muito.


Faltou alguém? Comentem!
fontes: Gamevicio e oldgameszine

6 comentários :

  1. menção honroza para cyber akuma da marvel vs capcom 2 ele na dificudade maxima era o cumulo , tem tb boss Justice do Guilty Gear ele erra osso.

    ResponderExcluir
  2. Realmente, é de tirar os nervos boss fodões!
    sua paciência vai ao extremo!

    ResponderExcluir
  3. Tenta vencer o Scion do Red Earth/Warzard pra você ver, mago desgraçado acompanhado de 3 dragõezinhos fdps.

    O Gill é um apelão mesmo, mas em minha opinião a luta mais desgraçada de todas em third strike é contra o Hugo, o computador te faz em pedaços com ele.

    ResponderExcluir
  4. menção honroza para cyber akuma da marvel vs capcom 2 ele na dificudade maxima era o cumulo , tem tb boss Justice do Guilty Gear ele erra osso.

    ResponderExcluir

Facebook Google+ Twitter RSS