domingo, setembro 12, 2010

Programas para criar jogos (engines)

Muitos Nerd's, e viciados em games, sempre tiveram vontade de criar seu próprio jogo, pois muitos tem aquele pensamento quando joga "legal isso, mas se tivesse "isso" seria melhor ainda" dai vem a vontade de criar um game com suas idéias, mas muitos não conseguem, pois não sabe por onde começar, eu recomendo que você procure aprender a programar, a linguagem varia do tipo de engine que você usará. Você pode encontrar alguns tutoriais aqui, é uma lista bem grande que exige um pouco de conhecimento em inglês.

E como segundo passo de sua jornada nas estrelas é encontrar uma engine, se você souber muito de programação é possível que você crie sua própria engine, mas isso é algo profissional que exige um grande nível em programação. Mas para aqueles que preferem algo mais fácil, aqui vai algumas engines , algumas pagas e outras grátis.




E não para por aqui, mais uma enorme lista de engines pode ser encontrada aqui neste link.
Basta você escolher a engine que mais faz o seu tipo e começar a desenvolver o seu jogo.
Qualquer dúvida na hora de iniciar o seu game, pode perguntar aqui no blog, ficarei grato em responder, pois tenho uma grande experiência com diversas engines.
Não deixe de participar do blog. Curta nossa fan page e faça aquela visita diária.

0 Comentarios :

Postar um comentário

Facebook Google+ Twitter RSS