terça-feira, agosto 10, 2010

Novo Mac Pro, mais caro que um carro 0km no Brasil

O novo Mac Pro que foi lançado no dia 27/07, possui até 12 núcleos de processamento, resultando em um desempenho cerca de 50% superior ao seu antecessor.


“Em termos do processador, estamos adicionando a tecnologia de última geração Xeon, da Intel, a geração Westmere de produtos”, disse o vice-presidente mundial de marketing de hardware Mac da Apple, David Moody, em referência ao nome de código da Intel para a linha de processador.

O novo Mac Pro possui um par de processadores quad-core ou six-core Intel Xeon, com até 12MB L3 cache e velocidades entre 2.66GHz e 3.33GHz. “A combinação de cache e controlador de memória integrada fornece uma excelente banda de memória e uma latência de memória melhorada”, disse Moody à Macworld.

O novo Mac Pro também possui Turbo Boost, que permite que ele aumente dinamicamente as velocidades de CPU para até 3.6GHz, enquanto o Hyper-Threading permite a criação de até 24 núcleos virtuais.

A ATI Radeon HD 5770 com 1GB de memória GDDR5 agora é padrão, apesar dos consumidores poderem substituí-lo pela mais rápida ATI Radeon HD 5870, também com 1Gb de memória GDDR5. Ambos possuem duas Mini DisplayPorts e uma porta DVI dual-link, permitindo que você conecte duas LED Cinema Displays sem a necessidade de uma segunda placa de vídeo.


E quem ficou interessado no novo Mac Pro com 12 de núcleos, anunciado pela Apple no final de julho, pode preparar o bolso. O equipamento, que traz a promessa de desempenho até 50% superior ao seu antecessor, já está sendo oferecido no Brasil na loja online da Apple. Preço: a partir de 16.849 reais.

Isso mesmo. E se você colocar 32 GB de memória e monitor de 24 polegadas por exemplo, supera 32 mil reais, valor suficiente para comprar um bom carro zero quilômetro! Quer saber os valores nos Estados Unidos? A partir de 5 mil dólares, chegando a quase 10 mil dólares com 32 GB de memória e monitor.
fonte : gamevicio



Wow, a cada dia que se passa os computadores estão ficando extremamente potentes e caros.

O futuro será completamente informatizado tenho certeza disso(quem não tem?)!

Um comentário :

Facebook Google+ Twitter RSS